Bom dia, Sr. Presidente (leitura recomendada apenas para os que querem assumir o controle da sua vida)

Comportamento do consumidor e Promoções de vendas – Marketing de Varejo
5 de agosto de 2016
Todos os que estão na frente da fila do bufê da vida começaram no fim da fila.
5 de agosto de 2016

Bom dia, Sr. Presidente (leitura recomendada apenas para os que querem assumir o controle da sua vida)

Bom dia, Sr. Presidente!

Em um estudo realizado em Nova York há alguns anos, constatou-se que as pessoas que constituíam o grupo dos 3% de maior destaque em cada campo de ação evidenciavam uma atitude que as distinguia dos profissionais de desempenho médio em sua indústria.  Tratava-se do seguinte: essas pessoas consideravam que estavam trabalhando para si mesmas ao longo de sua carreira, qualquer que fosse a empresa ou pessoa que pagasse seu  contracheque.

Consideravam-se responsáveis pelas empresas em  que  trabalhavam,  como  se fossem seus proprietários. Você devia fazer o mesmo.

A partir deste momento, veja a si mesmo como o presidente de sua própria  corporação de  serviços  pessoais.  Considere-se  seu  próprio  patrão,  no total comando de cada parte de sua vida e de sua carreira. Lembre a si mesmo que você está onde está por causa do que fez ou deixou de fazer. Você é o arquiteto do seu próprio destino.

 Você escolhe e decide

 Toda a sua vida até hoje foi determinada pelas escolhas e decisões que tomou ou deixou de tomar. Se há, na sua vida, alguma coisa que não lhe agrada, você é responsável por ela. Se alguma coisa o deixa infeliz, cabe a você tomar as medidas necessárias para mudar e melhorar a situação, de modo que fique mais próxima do que deseja.

Na qualidade de presidente de sua própria empresa de serviços pessoais, você é totalmente responsável por tudo que faz e pelos resultados daquilo que faz. É responsável pelas consequências dos seus atos e do seu comportamento.

Você está onde está e é o que é atualmente porque assim decidiu.

Em um sentido mais amplo, você ganha hoje exatamente o que decidiu ganhar, nem mais nem menos. Se não está satisfeito com sua renda atual, tome a decisão de ganhar mais. Estabeleça isso como meta, trace um plano e trate de fazer o necessário para ganhar o quanto quer.

Como presidente de sua própria carreira e de sua vida, como arquiteto de seu próprio destino, você tem liberdade para tomar as decisões que quiser. 

Você é o chefe. Você manda.

 Desenvolva sua própria estratégia

Assim  como  o  presidente  de  uma  empresa  é  responsável  por  suas estratégias  e  atividades,  você  é  responsável  pelo  planejamento  estratégico pessoal  de  sua  vida  e  de  sua  carreira.  É  responsável  pela  estratégia  geral  de gerenciamento — instituir metas, traçar planos, estabelecer medidas e assegurar um desempenho que leve a resultados.

Você  é  responsável  por  alcançar  certos  objetivos:  a  qualidade  e  a quantidade do trabalho que produz e os resultados que deve alcançar.

Como presidente, você é responsável pela estratégia de marketing — autopromoção e progresso, criação da própria imagem e apresentação do seu “produto”  para  ser  capaz  de  se  vender  pelo  melhor  preço  em  um  mercado competitivo.

Você é responsável pela estratégia financeira — decidir exatamente que parte  dos  seus  serviços  deseja  vender,  quanto  pretende  ganhar,  com  que velocidade deseja aumentar sua renda a cada ano, quanto deseja economizar e investir e quanto pretende valer quando se aposentar. Esses números dependem inteiramente de você.

Você é responsável por sua estratégia de relacionamento e de pessoal, tanto  em  casa  quanto  no  trabalho.  Um  conselho  que  costumo  dar  aos  meus alunos é “escolher cuidadosamente o seu chefe”. A escolha do seu chefe terá um grande impacto no seu salário, na velocidade do seu progresso e em seu grau de satisfação no trabalho.

Faça novas escolhas e tome novas decisões

 Da  mesma  forma,  sua  escolha  de  um  companheiro  e  de  amigos  terá tanto a ver com o seu sucesso e a sua felicidade, ou ainda mais, do que qualquer outra decisão que venha a tomar. Se não está satisfeito com alguma das escolhas que já fez, cabe a você começar a tomar medidas para mudá-la ou melhorá-la.

Finalmente,  na  qualidade  de  presidente,  você  está  plenamente  no comando  da  pesquisa  e  do  desenvolvimento  pessoais, do  treinamento  e  do aprendizado.  Cabe  a  você  determinar  os  talentos,  habilidades  e  capacidades essenciais  de  que  precisará  para  ganhar  o  dinheiro  que pretende  ganhar  nos meses  e  anos  vindouros.  Será  sua,  então,  a  responsabilidade  de  fazer  o investimento necessário e encontrar tempo para aprender e desenvolver essas capacidades.

Ninguém  vai  fazê-lo  por  você.  A  verdade  inevitável  é  que  o interesse é só seu e de mais ninguém.

Assuma o controle da sua vida e tenha muito sucesso.

Faça Coaching

O processo de coaching pode lhe ajudar a atingir os resultados desejados de uma forma muito mais rápida. O coaching utiliza ferramentas e uma metodologia cientificamente comprovada, contribuindo para  a realização dos seus sonhos e objetivos.

Edvaldo Eliezer Silva é Personal & Professional Coach , Leader Coach, Palestrante e Professor de MBA nas áreas de comportamento humano, empreendedorismo corporativo e vendas.

By Brian Tracy – Metas: Como conquistar tudo o que você deseja o mais rápido do que jamais imaginou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *