Quem controla você durante a crise?

Comprometimento e Cumplicidade
5 de agosto de 2016
O Poder Além das Vendas
5 de agosto de 2016

Quem controla você durante a crise?

Sabe como superar a crise? A T I T U D E, parece batido, comum? Parece sim, mas é a resposta pode acreditar. Comprar barato a opinião alheia pode custar muito caro. Um dia pela manhã, um dos maiores investidores do mundo ouviu alguns jornalistas enquanto tomava seu café, também escutou a entrevista de um economista, um especialista em bolsa de valores e um consagrado jornalista econômico, e ele chegou a seguinte conclusão:

“Se eu tivesse engolido tudo que ouvi seria melhor ficar em casa, na cama esperando a morte chegar, e, mesmo saindo, se tivesse levado todos aqueles sons para o meu dia certamente perderia quase toda a minha energia e força para conquistar um dia de vitórias, sim, porque não saio na rua para perder, nunca! Eu saio a cada dia para ser um vencedor e não importa o que aconteça, todos os dias eu subo no pódio e comemoro vitórias, não me importando se a base delas são os erros que cometi e o aprendizado que isso gerou ou os acertos, frutos desse aprendizado, que me levaram a conquistas”.

Comportar-se como um gato assustado é sua opção, mas, assumir o controle de seu destino é também sua opção. Comprar a postura derrotista e alarmista de alguns formadores de opinião é uma opção, mas, manter suas emoções sob controle e colocar-se em estado de pro atividade e confiança também é sua opção!

Atitude não implica em ignorar os riscos, nem minimizar o óbvio, tampouco ser um otimista perdido do sentido da realidade. Mas implica sim em assumir o controle, esta é a questão fundamental:

QUEM CONTROLA VOCÊ DURANTE A CRISE?

Não dê a outros o direito de ditar seu comportamento e sentimentos. Assuma o controle de si mesmo, este é o grande segredo para superar qualquer embate.

Procure as oportunidades e olhe para elas, aproveite enquanto a maioria está assistindo ao incêndio e comece a vender extintores.

Sucesso a todos!

Edvaldo Eliezer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *