Reconheça as 25 características de um ALIENADO pelo fracasso. Os segredos revelados que vão mudar sua vida!

3 Dicas do Gênio da Lâmpada?
5 de agosto de 2016
Doenças Profissionais Costumam Ser Silenciosas
13 de novembro de 2016

Reconheça as 25 características de um ALIENADO pelo fracasso. Os segredos revelados que vão mudar sua vida!

Os segredos revelados que vão mudar sua vida e fazer que você deixe de ser alienado!

Olá.  O que você vai ler neste post pode fazê-lo entrar em choque com alguns conceitos sobre a forma como tem vivido. Minha ideia é que você reflita se estas ações estão te levando ou não aos objetivos desejados por você. Sucesso ou Fracasso, a escolha é sua!   Boa leitura.

Significado de Alienado: s.m. Uso Popular. Quem sofre de alienação, sendo incapaz de compreender a realidade que o(a) cerca. (Etm. do latim: alienatus.a.um). A alienação é a diminuição da capacidade dos indivíduos em pensar ou agir por si próprios. Os indivíduos alienados não têm interesse em ouvir opiniões alheias, e apenas se preocupam com o que lhe interessa, por isso são pessoas alienadas. Um indivíduo alienado pode ser também alguém que perdeu a razão, está louco.

25 Características que identificam um alienado e, por isso sua vida está mais para a sorte (e olha lá!), do que para qualquer sucesso pessoal ou profissional.

  1. A primeira coisa que você notará em um alienado é a sua total falta de propósito sobre a vida.
  2. A sua falta de autoconfiança será evidente.
  3. Ele nunca conquistará nada através do pensamento e do esforço.
  4. Ele gasta tudo o que ganha e gasta mais e mais se consegue crédito.
  5. Ele ficará doente ou debilitado por causa real ou imaginária, e clamará aos céus ao sofrer a menor dor física.
  6. Ele terá pouco ou nenhuma imaginação.
  7. Ele não terá entusiasmo nem iniciativa para começar qualquer coisa que não seja forçado a fazer e expressará claramente a sua fraqueza pegando o atalho de tudo que puder.
  8. Ele terá um temperamento explosivo e total falta de controle sobre suas emoções.
  9. A sua personalidade será sem magnetismo e não atrairá nenhuma pessoa à sua volta.
  10. Ele terá muitas opiniões sobre muitas coisas, mas nenhum tipo de conhecimento apurado sobre nada.
  11. Ele normalmente diz saber tudo de tudo, mas não é bom em nada
  12. Ele se negará a cooperar com aqueles que estão à sua volta, mesmo aqueles que possam depender de seu trabalho para comida e abrigo.
  13. Ele cometerá os mesmos erros, várias e várias vezes, nunca tirando proveito do fracasso.
  14. Ele terá uma mente limitada e intolerante em todos os aspectos, sempre pronto a crucificar todos aqueles que estiverem em desacordo com ele.
  15. Ele esperará tudo dos outros, mas estará disposto a dar pouco, ou nada, em troca.
  16. Ele começará várias coisas, mas não termina nada
  17. Ele será taxativo na condenação do seu governo, mas ele nunca lhe dirá definitivamente como a gestão pode ser melhorada.
  18. Ele nunca tomará decisões sobre nada, se puder evitá-las, e, se for forçado a decidir, tem grande possibilidade de que ele reverta suas decisões na primeira oportunidade.
  19. Ele comerá muito e se exercitará muito pouco.
  20. Ele beberá muita bebida de álcool, melhor ainda, se alguém pagar para ele.
  21. Ele apostará muito em jogos de azar (acha que a sorte virá ao seu encontro).
  22. Ele criticará outros que estiveram sendo bem-sucedidos em suas carreiras.
  23. Em poucas palavras, o alienado trabalhará duro para não pensar, enquanto os outros trabalharão para ter uma boa vida.
  24. Ele contará uma mentira, antes de admitir sua ignorância em qualquer assunto.
  25. Se ele trabalhar para outros, ele os criticará pelas suas costas e o elogiará na sua frente.

Você deve estar se perguntando: por acaso o não alienado nasce com algum tipo de vantagem mental, física ou espiritual, que não seja disponível para o alienado?

Resposta: Não. A maior diferença entre o alienado e o não alienado é algo igualmente disponível para ambos. É simplesmente a prerrogativa certa de cada um usar a sua própria mente e pensar por si mesmo.

Se você tem algumas destas características, creio que esteja na hora de rever suas atitudes, caso contrário, o sucesso se distanciará da sua vida, bem como as pessoas que o cercam.

Em breve publicarei um post contando quais as principais características de um Não Alienado e a forma de você reconhecê-lo de cara.

S você gostou desse artigo, ajude-me a levar essa mensagem para outras pessoas. Compartilhe ou deixe aqui em baixo o seu comentário.

Tenha uma excelente semana e, lembre-se, que ainda há tempo para as mudanças na sua vida!
Um forte abraço.

Edvaldo Eliezer Silva

1 Comentário

  1. Hélder Ricardo Pereira disse:

    Só me parece pouco justo a junção no mesmo saco de todas as pessoas. Até parece que o mundo está aí cheio de oportunidades e que as relações humanas estão calorosas e só quem não quer não pega. Haverá um grande de número de pessoas que concordará comigo. E ignorar a maioria da população as tornando responsáveis até pelas agressões de governos e políticas, é no mínimo estar alienado da realidade comum a todos. Num mundo em que são estupradas 2000 mil mulheres por dias, onde milhões de pessoas estão condenadas à pobreza e privadas de educação e saúde, onde crises financeiras e alienação do bem público é uma moda, me parece que muitos desses sintomas aí serão encontrados em pessoas sonhadoras, criativas, emocionalmente inteligentes que se deparam com um mundo de pessoas alienadas que se matam uns aos outros por dinheiro, poder, e consumo, e se tornam vítimas do “sistema” e da “lei” sem terem muito por onde pegar. Eu concordo no geral com eu texto, mas discordo por completo com esses 25 sintomas. Não é por aí que se detecta o alienado. Aliás o alienado e muitas mais vezes o “bem sucessido” do que o mal sucessedido. O pobre que passa dificuldades tem pouco como estar alienado e com pouco é muito feliz, já o mesmo não podemos dizer de pessoas que vivem acima da pobreza, não sabem o qué isso é, se julgam seres superiores e especiais, e alienadamente fazem escolhas erradas, boas para si mesmo mas mas para o todo, e nunca estão satisfeitos lá no topo de suas falas meritocracia, sempre querem mais e não sabem dizer porquê. Será alienação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *